quinta-feira, 14 de julho de 2011

Respiro e sei que estou vivo...

Respiro e sei que tudo está cooperando comigo.

Respiro e sei que sou o mundo.

Respiro e sei que a flor está respirando em mim.

Respiro por mim mesmo e pelo mundo, inspiro compaixão e expiro alegria.

Respiro e sou um com o ar que respira.

Respiro e sou um com o rio que corre.

Respiro e sou um com a terra macia e mansa.

Respiro e sou um com o fogo que cintila.

Respiro e vejo a impermanência da vida.

Respiro para que a alegria seja em mim estável e calma.

Respiro para que a tristeza vá embora.

Respiro para renovar cada célula do meu sangue.

Respiro para renovar as profundezas de minha consciência.

Respiro e habito no aqui e agora.

Respiro e tudo que toco se torna novo e real.

E quando me levantar, que levante alegremente como um pássaro.

E que quando eu cair, que caia graciosamente como uma folha.

Quando ficar em pé que fique como uma árvore, alta e forte.

E quando deitar, que seja como um lago, cheio de paz, calmo e tranquilo.

Quando trabalhar, que eu trabalhe como uma abelha. Fervorosamente.

E quando brincar, que brinque como a brisa, refrescante, suave e pura...

Pe. Luiz Eustáquio dos Santos Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário