sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tua solidão - Frederico Menezes

Momentos há em que os desafetos surgem na estrada a despeito do teu anseio de fraternidade. Instantes em que os teus sentimentos amorosos são escarnecidos e desprezados de forma gélida.

Horas de incerteza cobrem os teus dias, estabelecendo angústia e abatimento. Dias de solidão abrem-se em tua vida, por mais que cultives as expressões íntimas no campo da solidariedade. Nunca, porém, estarás só. Nunca te encontrarás definitamente abandonado.

Quando te faltarem mãos humanas e carícias de outros corações terrenos, Jesus redobra Sua permanência ao lado da tua indigência espiritual e retifica Seu inesgotável amor.

Como sol indescritível, Ele clareia tua vida. Como vento brando, refresca os teus dias; como flor estelar, Ele perfuma tuas horas. Como semente humilde, Ele, que é enorme, semeia o solo da tua alma.

Nunca te sentirás sozinho. Nunca alimentes o abandono. Ele te ama com um amor que jamais conhecestes, e constrói, em meio à tua aparente soledade, uma eternidade de alegrias afetivas, sobre os alicerces de tuas dores atuais.

Como Ele faz a ti, elege o amor como mensagem tua a outros doloridos da estrada e sai para o abraço da vida, no carro dourado da fé e do serviço.

Frederico Menezes

Um comentário:

  1. Olá Tânia!
    É sempre prazeroso visitar seu blog e ler essas mensagens edificantes, reflexivas...;
    Diante de situações difíceis com sentimento de abando, sempre vejo um egoísmo do homem. Afinal basta olhar para o dia e ver as obras de Deus, as bênçãos diárias do Senhor na vida de cada um. Somos vários, porém únicos para o Senhor!
    Abraço de um blogueiro navegante.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente “O XONGAS” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

    ResponderExcluir