Nosso corpo capta e responde às energias do Universo. Ouça a sua intuição, ela está sempre alerta! Quero começar uma jornada e mostrar a você como a nossa realidade é bem diferente e vai muito além daquilo que notamos. Isso explica tanta coisa...
Então, vamos à nossa primeira lição: tudo é energia. Nossos corpos também são energia e, sobretudo, são aparelhos de percepção de vários outros mundos energéticos. É, minha gente, nós não gravitamos apenas neste mundo. Existem vários outros universos que desconhecemos e que nos influenciam. O mundo astral, por exemplo. O fato de o seu corpo ser matéria não o(a) tira das outras realidades. Ou seja, como você também é espírito, logo vive no mundo astral.
No dia-a-dia, estamos sempre sob a influência deste universo astral. Você pensa que tudo que sente vem de dentro de si? Não! Muitas sensações e sentimentos vêm do mundo astral. E digo mais: relacionamento pessoal, afetivo e sexual também tem a ver com esse universo paralelo.
Quer ver? Quando seu parceiro(a) está bem e vocês se beijam, ambos usufruem uma energia positiva. Em contrapartida, se ele(a) não estiver legal, essa energia não vai fluir. Resultado: se isso insiste em permanecer, o relacionamento tende a acabar. Outro exemplo: às vezes, chega alguém bem vestido e decente e a gente implica com ele sem saber o porquê. O que acontece? O astral desse sujeito está ruim. Por outro lado, um desdentado pode causar a maior simpatia porque tem uma energia bacana. É isso mesmo: a gente responde às energias. É o nosso sexto sentido, uma parte do corpo astral, que entra em ação.
Nosso corpo mantém milhares de chacras (centros de energia) que se comunicam e formam uma rede intrincada, chamada chi, também conhecida como libido ou energia sexual. Isso nos mostra que a sexualidade não serve apenas para a procriação. Ela mantém o fluxo vital do nosso corpo, promovendo sensibilidade e prazer. Enquanto ela circula em nós, está nutrindo a nossa vida. No espiritismo clássico, chamam essa energia sexual de ectoplasma. Libido e ectoplasma, portanto, têm o mesmo significado.
Mas como é que você reconhece o ectoplasma? Não é só pelo tesão. Você o identifica pela ternura. Ternura é ectoplasma puro. Veja o abraço. Você não acha que um abraço bem dado alimenta a gente? Pois bem, carinho e ternura são fonte de estimulação. Para as pessoas essa troca é vital. Quando eu falo de pessoas aqui na Terra, tenho que falar também dos animais e das plantas. Todos são sensíveis. Quando você cuida das plantas com afeto, elas vibram e até duram mais. Quero dizer é que essa energia cria situações positivas ou negativas e molda-se de acordo com a vontade de cada um.
Enfim, já que vivemos num mundo em que tudo é astral — relações, comércio, família, destino — estamos constantemente sob a influência de energias externas. Mas temos, por sorte, um sistema que reconhece essas energias e sempre nos dá um alerta. É o nosso sexto sentido. O problema é que muitas vezes não damos ouvidos a ele como deveríamos. Daí entramos em situações calamitosas. É fundamental ouvir a sua intuição. Ela pode sinalizar caminhos que podem desviá-lo(a) de problemas, bem como levá-lo(a) mais rapidamente em direção à felicidade. Pense nisso e observe-se atentamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário