quarta-feira, 30 de março de 2011

Paz interior

No meio da agitação em que vivemos, é fundamental dar uma paradinha e desacelerar o ritmo de vida. Você vai se sentir até mais bonita(o)!

Proponho, aqui, exercitarmos juntos o poder da vibração. Sente-se confortavelmente e leia o texto a seguir em voz alta.

Não desanime de você.
Não deixe as experiências frustrantes colocá-la(o) para baixo.
Desvie-se de tudo isso.
Vale a pena investir em você mesma(o).

Ponha o seguinte pensamento na cabeça:

“Eu valho a pena.
Cuidar de mim é o maior investimento que posso e devo fazer.
Meu tempo e meu empenho me capacitam, me potencializam.
Eu trabalho e tenho resultados extraordinários.
E mais: meu pensamento positivo me torna uma pessoa sem medo do futuro, porque eu sei que posso vencer qualquer obstáculo.
Eu garanto um amanhã melhor”.

Agora, sinta-se aí, dentro do peito, uma pessoa que é dona de si mesma(o).
Sinta-se serena(o).
Comece a emitir a palavra paz.
Diga: “PAZ, PAZ, PAZ...”.
Até sentir a alma serenar.
Até sentir a mente se acalmar.
Até sentir a poeira das emoções baixar e os conflitos internos e externos se aliviarem.

Vibre paz.
Sinta essa paz de que sua alma gosta tanto!
Sinta-se um monge sentado no alto da montanha, contemplando o mundo silencioso.
Sinta-se desprendida(o) de toda a dor.
Observe o vento, os vales, as montanhas, o horizonte azul e a imensidão do céu.
Sinta-se esse homem sábio ou essa mulher sábia.
Sinta a sua própria inteligência aflorar porque simplesmente você se aquietou.

Sinta todos os seus dons de criatividade, graça e equilíbrio. A partir deles, você se sente mais segura(o). E, novamente, sinta-se em paz. Vibre essa paz ao seu redor sabendo que, à medida que entra nela, todas as suas coisas também entram. Os conflitos e as tensões estão agora se transformando em paz porque você está em paz.
Sinta paz mental e perceba essa sua cabeça maravilhosa que aprende tanto, que reaprende sempre e que é brilhante!

Perceba a paz de suas emoções, a paz onde mora sua alma. A paz no seu corpo, essa extraordinária máquina poderosa, que tanto lhe serve. Perceba a paz em cada uma de suas células. Não é uma paz parada!
É uma paz inteligente, ativa, equilibrada.
É a paz de sentir prazer com as pequenas coisas, de saber contemplar um pôr-do-sol no horizonte, do simples ser você mesma(o).
É a paz da ternura, do amor no coração.
A paz da alegria do convívio com as pessoas que a gente ama.

A paz que as boas amizades nos trazem.
A paz na troca das parcerias profissionais.
A paz que torna você mais bela(o) e atraente.
A paz que simplifica tudo o que é complicado.
Que dá espaço para a percepção, a reflexão, a observação e a atuação perfeita no mundo que é tão imperfeito.
A paz objetiva, límpida e lucrativa.
A paz que abre portas e novas perspectivas.
A paz nos olhos para ver o mundo e compreender tudo, até as injustiças.
A paz na boca que une, ergue, constrói.
A paz no gesto que organiza, engrandece, prospera.

Sinta a paz no caminhar, na segurança e na absoluta confiança que você é a porta da beleza em si mesma(o).
Ter paz é sentir a expressão da própria vida, que é tão valiosa.
Vibre nessa paz e irradie esse prazer para todas as coisas.
A paz é a luz que invade a escuridão e anula as ilusões.
A paz cria a verdadeira realização.

Agora vou sair daqui, vou me mexer, me ativar e praticar a paz ativa.
Sempre vou repetir a palavra paz dentro de mim e ela vai me levar a esse estado de prazer. Quero me manter assim até conquistar meus grandes objetivos de vida.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário