quinta-feira, 8 de março de 2012

"De nada adianta fazer o bem por alguém que pratica o mal. Cada um deverá pagar pelo mal que cometeu e é impossível purificarem-se uns aos outros."

"Não fixem os olhos sobre as falhas alheias. Antes, vigiem aquilo que vocês mesmos deixaram de fazer."

"O verdadeiro bem reside em ser bom para com os maus, calmo para com os violentos, tolerante para com os intolerantes. O verdadeiro bem está em enxergar as virtudes que estão sempre escondidas no âmago de qualquer pessoa."

"Ninguém é efetivamente eterno. Por isso, deve-se viver pensando que tudo pode acabar no momento seguinte."

"Natureza é vida e viver a Natureza é saber apreciar o que de melhor existe neste mundo."

"Desanimar é enxergar como sendo muito maior o caminho que se tem de seguir, o peso que se tem de carregar e a vida que se tem de viver."

"O homem que ama verdadeiramente uma mulher, não quer saber se ela, aos olhos dos outros, é feia ou bonita: para os seus olhos, ela sempre será a mais linda de todas.
67- No amor não pode haver segredos. Se eles existem, então o que não existe é o amor."

"As boas ações não são praticáveis apenas entre os seres humanos. Não é uma boa ação a árvore nos dar frutos e sobra? Por que temos de cortá-la?!"

"A Natureza é a melhor de todas as mestras. A Natureza é a matriz da arte. Por isso, nada pode ser mais belo do que própria Natureza. Amar a Natureza não é apenas vê-la com os olhos do rosto: é enxergá-la com os olhos do coração...(temos) que saber enxergar a magia que está presente em toda a Natureza."

"Muitos homens nada realizam durante toda a vida justamente por quererem sempre fazer tudo ao mesmo tempo."

"Dar graças à Natureza todas as manhãs: eis um boa receita para se começar bem os dias."

"O homem tem obrigação de ajudar a Natureza e, no entanto, parece fazer questão de atrapalhá-la em seu desenvolvimento, agindo sempre de maneira agressiva e destruidora. Ele se esquece que assim, está destruindo a si mesmo. A Natureza jamais se vinga ou castiga. Ela deixa as punições por nossa conta, por conta dos elementares que, por estarmos mais perto dos seres humanos, podemos saber de que maneira eles merecem que os castigos lhes sejam aplicados."

"A mágica que permite transformar as emoções ruins em boas impressões é uma da melhores armas na busca da felicidade."

"A Natureza toda é pura magia. Pode haver magia maior do que no desabrochar de uma flor ou no vôo leve de um colibri?"

"Nada é mais poderoso do que a vontade e quando esta está diretamente ligada ao amor, torna-se a maior força do universo."

"Desejar. O desejo é o melhor tempero para a vida e saboreá-la desejando-a é saber viver com alegria."

"Praticar o bem para quem o merece é plantar a semente da Felicidade em terra fértil."

"Cada dia deve apresentar um novo horizonte de esperança e novas perspectivas de progresso. E o homem deve lutar para enxergar esse horizonte e para perceber essas perspectivas."

"Cada um tem seu jeito próprio de amar. O modo como se ama não importa. O que interessa é que se saiba amar."

"A Natureza não dá nada aos ricos ou aos pobres. Ela simplesmente empresta aos homens para que eles administrem todos os bens do mundo divido-os entre si. Ter e possuir são termos muito diferentes. Quem possui, tem integralmente."

"Muitas vezes a Felicidade se encontra ao nosso lado e não a enxergamos. É que está faltando a luz do Amor para que a possamos vê-la."

"O tempo é sempre relativo. Um infinitésimo da Eternidade. Por exemplo, é o tempo que demora um passarinho para gastar, com seu bico, uma rocha de diamante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário