quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reino Animal

Desde que o homem existe há música, mas também os animais, os átomos e as estrelas fazem música. (Karlheinz Stockhausen)

O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos.
(Leonardo Da Vinci)

São necessários mais de 50 animais para fazer um casaco de peles, mas apenas um para vestí-lo.

O amor por todas as criaturas vivas é o mais nobre atributo do homem. (Charles Darwin)

As crianças e os animais entendem melhor a minha música. (Igor Strawinsky)

Não sabia que se podia gostar tanto dum animal, até que tive um. Das muitas coisas que aprendi, a maior foi o amor sem condições.

Ter pena, é sempre o mesmo sentimento, quer o tenhas por um animal, por um homem ou
por uma árvore. (Tolstoy)

Enquanto o âmbito da sua compaixão não abranja todos os seres vivos, o homem não encontrará paz só por si. (Albert Schweitzer - Premio Nóbel de la Paz/1952)

Até que tenhas amado um animal, uma parte da tua alma estará adormecidada.
(Anatole France)

O homem tem feito da Terra um inferno para os animais. (Arthur Schopenhauer)

Quando um homem mata um tigre chama-se desporto. Quando um tigre mata um homem, já lhe chamam selvageria.

Duas coisas me surpreendem, a inteligência dos animais e a bestialidade dos homens.
(Flora Tristan)

Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tão pouco criticam. (George Elliot)

De todos os animais da criação, o homem é o único que bebe sem ter sede, come sem ter fome e fala sem ter nada que dizer. (John Steinbeck)

O homem, esse ser tão débil, recebeu da naturaza duas coisas que deveriam fazer dele o mais forte dos animais. O raciocínio e a sociabilidade. (Lucio Anneo Séneca)

Um país, uma civilização, pode ser julgada pela forma como trata os seus animais.
(Mahatma Gandhi)

Dei a minha beleza e a minha juventude aos homens. Agora dou a minha sabedoria e minha experiência, o melhor de mim, aos animais. (Brigitte Bardot)

Chegará um dia em que os homens como eu, verão o assassinato de un animal, como agora vêm o de um homem. (Leonardo da Vinci)

É incrível e vergonhoso que nem doutrinadores nem moralistas elevem mais as suas vozes contra os abusos feitos aos animais. (Voltaire)

Quando o homem sentir piedade de todas as criaturas vivas, só então, será nobre.(Buda)

Por todas as tristes criaturas em cativeiro que se ferem contra as grades.

Por aquele que é caçado, está perdido, abandonado, com medo ou faminto.

Por todos os que têm dores, os moribundos, por aqueles que serão assassinados.

Que sejamos amigos verdadeiros dos animais e para que mereçamos compartilhar o planeta com eles.

Às vezes preguntam-me porque invisto tanto tempo e dinheiro falando de amabilidade para com os animais quando existe tanta crueldade entre os homens? Ao que respondo:
Estou a trabalhar nas raízes! (George T. Angell)

Dedicado a todos os animais que sofrem e a todas as pessoas que de forma incansável
lutam contra tanta crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário