segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ainda ontem

Tradução:

Ontem ainda eu tinha vinte anos
Acariciava o tempo e brincava de viver
Como se brinca de namorar
E vivia a noite sem considerar meus dias
Que escorriam no tempo
Fiz tantos projetos que ficaram no ar
Alimentei tantas esperanças que bateram asas
Que permaneço perdido sem saber aonde ir
Os olhos procurando o céu
Mas, o coração posto na terra...

Ontem ainda eu tinha vinte anos
Desperdiçava o tempo
Acreditando que o fazia parar
E para retê-lo, e até ultrapassá-lo
Só fiz correr e me sufocar
Ignorando o passado que conduz ao futuro
Precedia da palavra 'eu' qualquer conversação
E opinva que eu queria o melhor
Por criticar o mundo com desenvoltura...

Ontem ainda eu tinha vinte anos
Mas perdi meu tempo a cometer loucuras
O que não me deixa
No fundo nada é realmente concreto
Além de algumas rugas na fronte e o medo do tédio
Porque meus amores morreram antes de existir
Meus amigos partiram e não mais retornarão
Por minha culpa criei o vazio em torno a mim
E gastei minha vida e meus anos de juventude
Do melhor e do pior descartando o melhor
Imobilizei meus sorrisos e congelei meus choros

Onde estão agora meus vinte anos?
O ser humano nunca é velho ou jovem demais
Para amar e ser amado
E assim encontrar um sentido para sua existência
O coração do afeto não tem idade
Não vamos perder tempo olhando para trás
Vamos viver hoje, curtindo o presente
Com olhos fitos no amanhã
Ainda há tempo de apreciar as flores
Colocar os pés no riacho
Assistir um pôr-do-sol
Há tempo para nos voltarmos para Deus e para os outros
A vida ainda que passageira, está em nós
É preciso viver bem pois, só se vive uma vez
Pior que perder a vida diante da morte
É desaproveitá-la no decorrer da existência.

Charles Aznavour/Patrick Bruel

Nenhum comentário:

Postar um comentário