sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aprendendo...

Da mesma maneira que a farinha precisa de fermento para formar o pão a mente humana precisa do otimismo para poder crescer e alimentar o espírito.

Para avançar no caminho do sucesso, é preciso não ter medo dos obstáculos. Pensando positiva e firmemente, todas as barreiras poderão ser vencidas e a estrada parecerá sempre plana e reta.

A vida terrena de uma pessoa poder ser resumida na seqüência de esforços feitos para estabilizar sua alma e dominar os percalços que o acaso lhe põe no caminho.

O homem que possui a mente já estabilizada, jamais deixa de lutar contra aqueles que a têm ainda instável. A vitória dependerá, em qualquer caso, do bom senso e do poder desenvolvido pelo próprio equilíbrio emocional.

Ter crenças é fundamental. A grande força das crenças é dar aos homens a esperança e todas as representações mentais que implicam no sentido da felicidade. As crenças e o conhecimento precisam caminhar de mão dadas: enquanto as crenças orientam as idéias, os sentimentos e a própria conduta, o conhecimento constitui o grande fator de progresso, seja este individual ou coletivo.

A vida é o que de mais natural pode existir. Por isso, não se deve viver confinado no que é fútil e artificial. O artificialismo e a falta de naturalidade são os melhores e mais fácies caminhos para a frustração e a tristeza.

O amor elimina a necessidade de dualidade: deixa de existir o tu e o eu, assim como o meu e o teu.

A maior de todas as obras-primas da natureza é exatamente a mulher, pois nela existe a beleza, a sensibilidade e a capacidade de repetir o seu eu em uma nova pessoa.

O amor faz a fusão de duas energias e é por isso que dois seres que se amam podem dizer que são duas mentes com o mesmo pensamento e dois corações pulsando como se fossem um só.

O ser humano estará mais perto do pleno desenvolvimento astral quando puder dizer que no diário de sua vida só estão inscritas boas ações.

Nada é inútil no que diz respeito ao aprendizado. É melhor aprender o que muitos acham ser inútil, do que não aprender nada.

Poucos homens aprendem a ser felizes e menos ainda ensinam aos outros o caminho da felicidade.

É preciso sonhar. Sem sonhos ninguém é capaz de viver.

É preciso ser sério, mas, de vez em quando, é necessário deixar que pensamento voe livre e leve como uma borboleta, através de sonhos impossíveis.

Bloquear a imaginação é como fechar a porta da percepção astral e prender a mente em uma cela escura.

Tome cuidado para não confundir resignação com covardia. Se houver a menor possibilidade de luta e vitória, a obrigação é lutar.

Pensar constantemente na felicidade faz com que o homem melhor se aproxime da possibilidade da alcançá-la.

Deve-se realizar o máximo todos os dias e viver o mais intensamente possível cada instante. É preciso lembrar que a vida terrena é curta demais para tudo quanto se tem de fazer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário