sexta-feira, 11 de maio de 2012

Poema aos amigos...


Não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida,
nem tenho resposta para as tuas dúvidas ou temores,
mas posso escutar-te e repartir contigo.
Não posso mudar o teu passado nem o teu futuro.
Mas quando necessitares de mim estarei junto a ti.
Não posso evitar que tropeces.
Somente posso oferecer-te a minha mão
para que te apoies e não caias.
As tuas alegrias, os teus triunfos e os teus êxitos não são meus.
Mas regozijo-me sinceramente quando te vejo feliz.
Não julgo as decisões que tomas na vida.
Limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te se me pedes.
Não posso traçar-te limites dentro dos quais deves atuar,
mas ofereço-te esse espaço necessário para cresceres.
Não posso evitar o teu sofrimento quando alguma pena
te parte o coração, mas posso chorar contigo
e recolher os pedaços para armá-lo de novo.
Não posso dizer-te quem és nem quem deverias ser.
Somente posso amar-te como és e ser teu amigo.
Estes dias pensei nos meus amigos e amigas.
Não estavas em cima, nem abaixo nem no meio.
Não encabeçavas nem concluias a lista.
Não eras o número um nem o número final.
E tão-pouco tenho a pretensão de ser
o primeiro, o segundo, ou o terceiro da tua lista.
Basta que me queiras como amigo.
Obrigado por o seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário