quarta-feira, 16 de maio de 2012

O homem divino desenvolve em si mesmo tanto as qualidades paternas quanto a maternas. Pode sentir por qualquer pessoa o mesmo amor que a mãe sente pelos filhos. Tais foram os sentimentos de Jesus, quando disse na cruz: "Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem".

Como podia sentir tanto amor pelos que os crucificaram? Ele havia desenvolvido os dois aspectos de Deus: o paterno e o materno. Para Jesus, os homens que o pregaram na cruz não eram inimigos com lanças e espadas, eram seus filhos que não o compreendiam.

Quem, senão uma mãe, poderia sentir por eles o que Jesus sentiu? A mãe cujo filho a está torturando só tem medo do que pode acontecer a ele. Foi isso que Jesus compreendeu e por isso é que pode dizer: "Pai, perdoa-lhes".

Se você desenvolver o aspecto maternal de Deus, sentirá amor por todas as pessoas do mundo. E se apelar a Deus como Mãe Divina, Ela rapidamente Se renderá, pois você terá recorrido à Sua ternura e ao Seu amor incondicional.

Se adora a Deus como Mãe, pode apresentar-se diante Dela e dizer: "Mãe Divina, bom ou mau, sou Teu filho. Posso ter estado nas garras do mal por muitas encarnações, mas deverei pagar indenização total, de acordo com Tua lei? Não posso esperar tanto para ser levado à Tua presença! Por favor, Mãe, perdoa-me! Por que deves exigir que eu seja punido? O que fiz, está feito.É passado. Não vou pecar de novo."

A Mãe Divina pode responder: " És malcriado; afasta-te de Mim". Mas você deve dizer: "Tu és minha Divina Mãe. Tens que me perdoar". Então, Ela dirá: "Pede-Me a sabedoria, e te dou sabedoria. Mas não peças Meu amor, pois, se o levares, ficarei sem nada."

Se você continuar suplicando: "Quero o Teu amor!" - a Mãe Divina finalmente Se rende: "Já que és Meu filho e Eu sou tua Mãe, como não hei de perdoar-te?" E Ela entregará o último bem: Seu amor divino.

YOGANANGA

De sua obra: "A ETERNA BUSCA DO HOMEM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário