segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amor se faz na cozinha...

No aconchego do fogo aprendi que a cozinha não é um espaço destinado apenas aos cozimentos... Nela aprendi a dançar, a criar perfumes e óleos aromáticos,
a elaborar unguentos e filtros com vinhos, azeites, vinagres flores e ervas...

Aprendi a arte dos sonhos, a misturar desejos com ervas,
com farinha e ovos e assá-los no forno do velho fogão...

Na cozinha me foram passadas as primeiras lições de magia...

Ela me iniciou, me revelou os mistérios e a sacralidade da Mãe Natureza,
aquela que cozinha num enorme caldeirão de estrelas...

É na cozinha que a Grande Mãe se encontra em perfeita harmonia com os quatro elementos, os cincos sentidos e as iluminações do amor...

É nela que a água se integra à terra e dá origem às lamas saborosas e aromáticas...

Dentro dela o fogo arde no coração dos amantes, e o vento arrepia os pêlos da luxúria...

Na cozinha o alimento é misturado aos desejos e delírios das pessoas,
originando filtros que unem os amantes e inspiram os encantamentos dos poetas...

Toda vez que leio Homero, transfiro as tramas das Deusas para a cozinha,
onde aprendi os primeiros segredos da sedução...

Coloco as máscaras de Afrodite no rosto e num passe de mágica me transformo na Deusa que incendiava o coração dos gregos...

Na minha Grécia os mares são sempre azuis, verdes e acolhedores...

Nas areias, o sol se estende como uma toalha que acolhe os alimentos...

Vez por outra, as Nereidas emergem das águas e se juntam ao meu rebolado...

No amor e na cozinha há de se comer sempre com os olhos...
passear a língua sobre os lábios e engolir todos os líquidos da gula...

(Marcia Frazão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário