segunda-feira, 30 de abril de 2012

Oração da Felicidade

Senhor...
Permita-me ser feliz, mesmo diante de minha própria ignorância
 e superando as condições adversas em que renasci.

Deixa-me, enquanto busco sair de meus equívocos, sentir alegria e viver
 com determinação, confiante na Sua misericórdia.

Consinta-me, enquanto ajudo meu próximo, tão sofredor quanto eu,
perceber a vitalidade nas coisas e a grandeza da Vida.

Encoraja-me para que, mesmo na dor ou no sofrimento, na luta diária
pela minha subsistência, viva com coragem e consciência de minhas limitações,
buscando superá-las com harmonia.

Deixa-me levar, aos outros, a felicidade de que sou portador e a certeza
 de que minha força vem de nossa íntima e perene ligação.

Conceda-me a ventura de, tanto quanto enxugar a lágrima, também entender
 o sentimento que a fez surgir, transformando-a no amor que traz a felicidade.

Incentiva-me a alcançar a felicidade possível, disseminando-a, por onde passar,
a serviço do Seu infinito amor.

Permita-me continuar dono de meu destino, com a capacidade de administrar
 minha liberdade a serviço da construção de um mundo melhor.

Adenáuer Novaes
do livro: Felicidade sem culpa

Toda mulher deve ser amada
No dia-a-dia conquistada
No ser mãe endeusada
Na cama desejada

Na boca beijada
Na alegria multiplicada
No lar compartilhada
No seu dia festejada
Na tristeza consolada
Na luta encorajada
No trabalho motivada
No aniversário presenteada
Na beleza admirada
Na dificuldade ajudada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível... abraçada.
(Bruno Bezerra)


Parabéns Mulher!

Autoconhecimento

Quando o ser humano entra em desespero pelo seu fracasso, ou pela incompreensão da vida, ele espera que um psicólogo ou psiquiatra, um padre ou pastor, um astrólogo, tarólogo ou vidente, forneça respostas bonitinhas a respeito de como tudo funciona. Deseja que eles, profissionais do bem-estar, se é assim que podemos classificá-los, respondam de que forma poderia retirar o insuportável sofrimento que carrega e/ou como tudo irá se desenvolver no futuro próximo.
Sim, eles podem aliviar a dor e/ou delinear prováveis acontecimentos, mas e daí? Será que uma caixa de antidepressivo resolveria o problema? Será que uma oração faria um milagre acontecer? Será que uma revelação do futuro poderia amenizar o sofrimento? É muito improvável que uma única resposta a estes questionamentos resolvessem o caso do solicitante. A vida pode se tornar um dragão feroz ou, na melhor das hipóteses, feia e cruel perante o castelo de fantasia e sonhos dourados que se constrói ao longo de uma situação.
Geralmente, para os profissionais do bem-estar o cliente chega fragilizado e com os olhos cheios de esperança por palavras que indiquem um alento ao seu âmago sofrido. Talvez pensem que seu ego ferido sairá vitorioso na batalha final. De alguma forma ele sempre dirá: Vidente, diga-me tudo, eu estou preparado...; O que devo fazer para ser feliz?...; Doutor, eu vim aqui só para pegar aquelas pílulas que me fazem bem...; Padre, quantas orações preciso para ser perdoado?...; Deus, até quando terei que sofrer?...; Que a vida castigue quem errou comigo! Só assim poderei ser feliz!... . Com certeza todos eles ajudariam de alguma forma, mas não poderiam retirar a angústia com as próprias mãos, fazer o tempo voltar ou decidirem o que é melhor para o futuro dessas pessoas. Devemos compreender que eles não possuem o poder sobre nossas vidas e/ou não estão à mercê de nossos caprichos! Na realidade, os profissionais do bem-estar, são meros coadjuvantes se compararmos com o autoconhecimento.
 Vejamos os grandes mistérios que devíamos tentar descobrirmos sozinhos: onde está nossa força, coragem, dignidade, quais são nossos limites emocionais do amor e do ódio, quais são nossas fraquezas, qualidades, dons? Afinal, qual o aspecto positivo e negativo que se encontra impregnada em nossa personalidade? Contudo, se estivermos aptos, formos humildes, para assimilar a ajuda dos maravilhosos profissionais do bem-estar, poderemos cultivar a benéfica semente que eles plantam em nossa consciência e fazermos desabrochar o que há de melhor em nós mesmos; talvez, até descobrir novos frutos em nossa própria árvore!  
A busca de um alento só resolve momentaneamente uma situação; contudo, para que o equilíbrio perdure deve-se fazer uma renovação de conceitos, buscar quem somos, qual nossa potencialidade. Toda vez que somos afrontados pelas pessoas ou situações da vida, com perdas e complicações, o nosso medo aflora e perdemos o contato com a realidade. Não somos capazes de enfrentar o problema porque o confronto entre o que nós queremos e o que os outros desejam são diferentes; então, recuamos e sofremos. 
Este ponto é a característica principal do início do autoconhecimento que poderá nos levar a iluminação interior ou se o negarmos tendemos à escuridão da alma. Se a pessoa gosta de sofrer e sentir-se culpada por todas as mazelas de sua vida, então, ficará inerte, sem achar uma saída. Se a pessoa passa por grandes revezes e consegue continuar planejando a vida, então, conseguirá encontrar uma solução satisfatória. Bem, mas é difícil descobrir novos caminhos quando se está sem esperança, não é verdade?
A saída será sempre uma só: reconhecer as falhas, erros, potencialidades, qualidades; assim, sabendo quais são os limites (bons e maus) é que poderemos iniciar o processo de autoconhecimento. Por exemplo, se sou orgulhoso, tenho que desenvolver a humildade; se sou egoísta, tenho que ser mais generoso; se sou reflexivo, tenho que ser mais expansivo; se sou sonhador tenho que ser mais prático; se fui traído tenho que aprender a perdoar; se sofro necessito buscar a harmonia.
O único caminho capaz de atingir o autoconhecimento é a profunda reflexão das experiências obtidas na vida, pois podemos analisar nosso comportamento e compreender nossas ações. Agindo dessa forma, tendemos a evitar a repetição de erros, tais como, sempre brigarmos pela mesma coisa, termos o mesmo desfecho em todos os relacionamentos ou no trabalho. Somente parando, refletindo e analisando a nós mesmos é que poderemos encontrar a paz interior.
Nunca é tarde para iniciar o autoconhecimento!
Texto baseado no livro: "Onde está minha felicidade? Nei Naiff - Ed. Nova Era".
Você ama uma pessoa e a pessoa ama você. Um dia, você o vê sendo atraído por uma outra mulher... Aí a comparação começa. Então ele está deixando você? Então ele encontrou alguém que é melhor que você? Então ele encontrou alguém que é mais bela que você?

Você pode não perceber muito claramente, mas é exatamente isso que cria o ciúme: essa idéia que alguém pode ser melhor, que alguém pode ser mais bela, que alguém pode atrair o seu parceiro mais do que você mesma. Isso cria uma sensação interna de inferioridade e você começa a sentir ciúme. Você criará todos os tipos de obstáculos possíveis para destruir essa possibilidade.

Não ter qualquer ciúme só é possível quando você vier a aceitar a si mesma tão completamente que não exista mais qualquer comparação, quando você não se comparar com mais ninguém. Mesmo se o seu namorado se aproximar de alguma outra pessoa, isso não criará qualquer comparação. É apenas o simples fato de que ele se tornou atraído por aquela mulher. Isso não lhe traz nenhum conflito com a outra mulher, isso não diz respeito a você. Isso diz respeito ao homem, nada a respeito de você, isso não se refere a você, absolutamente.

Mas isso só é possível quando você se tornar tão integrada que você pode viver sem um namorado, você pode viver sem estar sendo amada e ainda assim se sentir tão feliz quanto se sente sendo amada; quando o amor não for mais uma necessidade, mas simplesmente uma alegria. Se você está sendo amada, tudo bem. Se você não está sendo amada, tudo está perfeitamente bem. Você não está atrás disso. Não há qualquer ego carente e você não faz disso uma viagem de ego.

Quando o amor não é uma busca, não é uma necessidade, mas um compartilhar, ele tem uma tremenda beleza. Aí, ninguém estará preocupado se ele vai ou não durar para sempre. Se ele acontecer apenas por este momento já será ótimo, a pessoa compartilha. Se amanhã você encontrar de novo com esse homem e ele estiver pronto para se encontrar com você, você compartilha novamente, caso contrário, dê um tchau. Agradeça a ele porque houve um momento em que você compartilhou e foi um momento feliz e você não quer fazer disso uma coisa permanente.

A idéia de fazer alguma coisa permanente surge apenas porque você está movida pela necessidade. Você está com medo, esse homem deu felicidade a você e amanhã, se ele disser não, você ficará de novo infeliz. Assim, você procura dar um jeito para que amanhã ele não possa escapar. Tranque a porta! Mas uma vez que a porta esteja trancada, aquela energia não estará mais presente, nem mesmo neste exato momento, porque o amor acontece apenas em liberdade.

Um dia, através do aprendizado, experimentando muitos relacionamentos, a pessoa se torna madura. Então o ciúme desaparece. Então você estará simplesmente feliz se esse homem vier e compartilhar a sua energia com você, ou se ele quiser compartilhar com alguma outra pessoa, você estará feliz. Essa é a liberdade dele, você nada tem a ver com isso. Somente nós somos os mestres de nós mesmos e ninguém mais deve pretender ser o mestre de outras pessoas. Quando a liberdade é deixada intacta, o amor cresce infinitamente.
(Osho)

Afinidade (Artur da Távola)

Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois.

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente.


Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial.

Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber.
É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar.

Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.
As pessoas extremamente ansiosas são 25% mais propensas a desenvolver células malignas que podem resultar em algum tipo de câncer. A descoberta foi resultado de um estudo publicado recentemente na revista médica britânica New Scientist.Há autores que definem a era moderna como a Idade da Ansiedade, associando a este acontecimento psíquico a agitada dinâmica existencial da modernidade: sociedade industrial, competitividade, consumismo desenfreado e assim por diante.

Diz-se que a simples participação do indivíduo na sociedade contemporânea já é, por si só, um requisito suficiente para o surgimento da Ansiedade. Portanto, viver ansiosamente passou a ser considerada uma condição do homem moderno ou um destino comum a que todos estamos, de alguma maneira, condicionados.

Com certeza, até por uma questão biológica, podemos dizer que a Ansiedade sempre esteve presente na jornada humana desde os tempos da caverna até a era espacial. A novidade é que só agora estamos dando atenção à quantidade, tipos e efeitos dessa Ansiedade sobre o organismo e sobre o psiquismo humano, de acordo com as concepções da prática clínica, da medicina psicossomática e da psiquiatria.

1 - TRANSTORNO ANSIOSO

Como a Ansiedade é uma grande mobilizadora de distonias (desarmonias) do Sistema Nervoso Autônomo, a sintomatologia do Transtorno de Ansiedade é rica em elementos físicos e vegetativos (internos e autônomos). Portanto, neste tipo de transtorno encontramos a sintomatologia psíquica e também a física.

Sobre a sintomatologia geral, recomenda-se a observância de pelo menos SEIS dos seguintes 18 sintomas, quando freqüentemente presentes:
01 - tremores ou sensação de fraqueza
02 - tensão ou dor muscular
03 - inquietação
04 - fadiga fácil
05 - falta de ar ou sensação de fôlego curto
06 - palpitações
07 - sudorese, mãos frias e úmidas
08 - boca seca
09 - vertigens e tonturas
10 - náuseas e diarréia
11 - rubor ou calafrios
12 - polaciuria (aumento de número de urinadas)
13 - bolo na garganta
14 - impaciência
15 - resposta exagerada à surpresa
16 - dificuldade de concentração ou memória prejudicada
17 - dificuldade em conciliar e manter o sono
18 - irritabilidade

Convém sublinhar que estes sintomas costumam estar relacionados ao estresse ambiental crônico. Além disso, essas características têm um curso flutuante, variável e com uma tendência a ficarem crônicos. Com certa freqüência a Ansiedade está associada à Depressão, à Fobia e também a outros sintomas emocionais, mas, nestes casos, deverá ser incluída em outras classificações.

A Ansiedade passou a ser objeto de distúrbio no momento que o ser humano passou a considerá-la a serviço de sua existência e não mais a serviço de sua sobrevivência, como fazia antes. Por isso, o estresse passou a ser o representante emocional da Ansiedade, sua correspondência psíquica e egoicamente determinada. O fato de um evento ser percebido como estressante não depende apenas de sua própria natureza, como acontece no mundo animal, mas do significado que a pessoa atribui a ele, de seus recursos, de suas defesas e de seus mecanismos de enfrentamento. Isso tudo diz mais respeito à personalidade da pessoa que aos eventos do destino
em si.

No
ser humano o conflito parece ser essencial ao desenvolvimento da Ansiedade. Em nosso cotidiano, sem termos plena consciência, experimentamos um sem-número de pequenos conflitos, interpessoais ou intrapsíquicos; as tensões entre ir e não ir, fazer e não fazer, querer e não poder, dever e não querer, poder e não dever, e assim por diante. Portanto, motivação fisiológica para o aparecimento da Ansiedade existe de sobra.

Não se pode confundir Ansiedade com Medo. São emoções tão corriqueiras que os dicionários estão cheios de sinônimos. A principal diferença entre Medo e Ansiedade é que o Medo ocorre como uma resposta a um perigo real e a Ansiedade ocorre sem que qualquer tipo de perigo objetivo esteja presente. A Ansiedade é um estado emocional parecido com o Medo, porem dirigido para o futuro, desproporcional (a uma ameaça reconhecível) e que traz intenso desconforto físico.

É possível lidar com a ansiedade usando de psicoterapias e/ou de tratamento famacológico. Além disso, algumas dicas, como as que são citadas aqui, têm se mostrado eficazes no controle da ansiedade. Perceber o problema é um grande passo, controlá-lo requer uma dose de persistência, paciência e muitas vezes ajuda profissional.

1- Aprenda a Relaxar.
2- Respirar é algo tão automático na nossa existência que poucos imaginam o quanto este ato está relacionado a ansiedade.
3- Praticar esportes ou simplesmente caminhar são recursos úteis na diminuição da ansiedade e do estresse
4- Evite café, cigarro, bebidas do tipo “cola” e outros estimulantes.
5- Se você tiver interesse em técnicas de meditação, saiba que elas são extremamente úteis no controle da ansiedade.
6- Tenha pensamentos mais otimistas.
A CHAVE PARA EVITAR A PRECIPITAÇÃO

Muitas pessoas chegam a mim para falar de suas aflições; dizem que não possuem paciência para esperar por resultados, que não possuem paciência para tomar uma decisão e que, muitas vezes, se precipitam.
Com o tempo percebemos que a paciência é um dos ingredientes fundamentais para se obter êxito naquilo que se almeja. Grandes projetos e objetivos da vida necessitam paciência, já pequenas coisas não precisam tanto. As decisões de peso precisam sempre ser ponderadas, mas as pessoas não querem dar tempo ao tempo; querem decisões imediatistas. É nesse exato momento que as coisas se perdem.
Conversando com alguns clientes a respeito da paciência e do diálogo, ficou bem claro para todos nós que além da paciência não ser exercida, outro fator que tem profundo impacto nos relacionamentos e que é deixado de lado, principalmente naquelas horas de dificuldade e decisão, é justamente o diálogo. Diálogo, por vezes, é trocado por sexo, ou seja, encarar de frente uma realidade é trocada pelo prazer de estar juntos em determinado momento.
Isso tem ocorrido de uma forma muito comum entre os casais que deixam de lado a importância do diálogo, uma conversa franca e direta sobre a união dos objetivos, o desenvolver da vida afetiva, a combinação da intimidade e a procura de um futuro comum.
Em geral pensamos que a falta de diálogo está mais presente nos jovens, mas não é uma regra; o que conta nesses casos é justamente o amadurecimento em relação ao próprio relacionamento. Existem pessoas que conseguem estreitar e firmar laços profundos através do planejamento de objetivos comuns o que habilita ambos ao sucesso de uma vida afetiva.
Sabemos que em se tratando de relacionamento, nosso cotidiano é regado por atos falhos. Quem já não passou por momentos onde houve impaciência e perda de diálogo?
Quem em determinado momento de um relacionamento não foi precipitado? Conversando com outras pessoas percebemos que tudo isso é muito comum.
Por outro lado, existem indivíduos que dão uma grande importância ao que diz respeito a uma necessidade básica na sobrevivência de um relacionamento saudável: o diálogo. Os grandes resultados obtidos através do auxílio da terapia é providenciar uma estratégia de inter-relacionamento saudável, onde o foco básico passa a ser o reconhecimento de suas necessidades e às do parceiro. Quando necessidades são reconhecidas podemos compartilhá-las com o outro e assim chegar a pontos comuns onde realmente o provérbio popular tem significado coerente: "a união faz a força".
Em tempos onde todos estamos mudando os padrões, segurança e liberdade requerem uma habilidade mútua dos parceiros; o fio estreito entre soltar o companheiro ou mantê-lo cativo, pode ser equilibrado através de um excelente diálogo, onde podem se observar as prioridades individuais e, assim, trabalhá-las em um plano comum.
No que diz respeito ao amadurecimento do casal é óbvio que isto somente é conseguido através de um longo e sofrido processo; não somente de adaptação, mas também de interação. Diálogo denota uma vinculação afetiva, onde atenção e dedicação passam a ser ingredientes de cumplicidade. Mas se a paciência e o diálogo promovem o desenvolvimento de uma relação saudável, outro aspecto importante é realizar o seu processo de autoconhecimento, não somente pelo fato dele despertar a autoconfiança, mas também pela necessidade de conhecer os nossos próprios valores e dificuldades para assim sermos também capazes de aceitarmos as características do outro.

Então, uma dica de peso para o seu relacionamento é buscar o diálogo e, com muita paciência, conquistar os seus mais profundos objetivos baseados em necessidades de altos valores.
(Dr. Paulo Valzacchi)
SENTIR AMOR OU AMAR O OUTRO? - Sentir amor por outra pessoa não significa que a ame de verdade. Uma coisa é o amor que se sente e outra o amor que flui na relação. Uma pessoa em nome do amor pode prejudicar o ser amado e até matá-lo.

Não basta falar "eu te amo", "eu a amo", "eu o amo" e com atitudes claras estar prejudicando, molestando, usando o ser amado na loucura pessoal da chamada síndrome de se "sentir indigno de ser amado".

Amar outra pessoa é estar em condições de receber tal qual é. Às vezes, se fala erradamente que se ama, deveria se falar melhor, "quanto gostaria que você fosse como meu amado ideal" ou "Eu amo um ser ideal e gostaria muito que você fosse igual a ele".

O que não se deve é condenar a uma pessoa por não ser igual ao ser amado ideal. Ou, muito pior, condenar o outro por não ser igual ao esperado. Acorde!

Enquanto não se optar por evoluir na direção do amor incondicional, se sofrerá a decepção de constatar que a pessoa do ser amado é bem diferente do que se gostaria que fosse. E enquanto a relação seja mais verdadeira, fluente e profunda, mais será sentida a diferença. Isto é natural no processo de aprofundamento da relação amorosa. Chega o momento em que a força de realidade do outro se mostrara, e será constatada a diferença com a projeção que se fazia dele.

É bom se meditar sobre este assunto e se chegar a um intento consciente libertador.

O primeiro passo é o auto-conhecimento e a meditação. Perceber em si os mecanismos que imperam quando se está amando e distinguir as auto-sabotagens que habitualmente acontecem. Na meditação, estudar tudo com carinho e chegar a um entendimento.

Se necessário, falar com outras pessoas ou especialistas para identificar melhor o jeito pessoal de amar e a situação que se está vivendo.

E no fim, com muita atenção, humildade e respeito solicitar disponibilidade do ser amado para refletir sobre a situação que se esteja vivendo. Evite queimar seu relacionamento amoroso invadindo-o com seus transes de se sentir mal-amado ou correspondido. Com isto só irá minando mais o relacionamento. Porque se esteja vivendo junto ou se mantenha uma relação compromissada não se tem o direito de invadir o ser amado com as perturbações que invadem.

No caso de não se aguentar e criar a situação, permita-se observar o que provoca e no caso de que lhe sejam faladas coisas, escute muito bem e faça questão de se colocar na situação do ser amado e entender o que acontece com ele.

Nunca fale com seu parceiro sem pensar, meditar, refletir... não invada... pergunte se pode ser ouvido... saiba encontrar o momento e situação adequada para colocar o que gostaria... evite julgamentos, críticas, mal-criações.

Saiba acolher, proteger e fazer evoluir a sua criança interior...

Tenha certeza que no processo de aprofundamento do relacionamento sempre chegará o momento em que se constata que o ser amado é diferente do que se gostaria que fosse. Este momento em vez de ser uma decepção deveria ser de alegria, por poder enxergar a realidade

Identifique os mecanismos negativos que se ativam quando a realidade não é como se gostaria e encontre jeitos de se libertar deles, transmutando- os em atitudes positivas.

Tenha a satisfação de se abrir para o novo no outro, conhecer e aprender a se relacionar com o diferente. O amor como tudo nesta vida tem que ser aprendido. Somos um processo em constante evolução e os modelos que herdamos para amar deixam muito a desejar veja-se a vida de pais e antepassados; veja-se a vida de todas as pessoas que nos rodeiam.

Que todos consigamos evoluir e amar com incondicionalidade. Enquanto não cheguemos lá, que no mínimo tenhamos a bênção de conseguir com humildade reconhecer desvios e loucuras e com arte administremos as nossas faltas e decepções sem chegar a contaminar o relacionamento a ponto de matá-lo na verdade a postergá-lo. Porque, na minha opinião enquanto não seja conquistada a incondicionalidade no amor, estaremos na roda da vida e da morte. Não existe separação no amor, mas pausa...

DOR X FORÇA - Curta sua dor até ela se transformar em força para continuar a evolução ao amor incondicional, o único que traz paz e felicidade!

É uma delícia amar e aceitar diferenças e impossibilidades, ainda quando dói. O amor incondicional de que nos falam os mestres tem que ser conquistado Ele é a única saída para sentir a delícia de amar e ser feliz...
10 dicas para viver com entusiasmo:
1. Afaste-se de fatos e de pessoas negativas. Cuidado com as noticias ruins. Afaste-se delas;

2. Aceite e valorize suas idéias;

3. Não reclame. Não fale mal dos outros;

4. Seja alegre. Ria de si mesmo. Seja bem humorado;

5. Ilumine mais o seu ambiente de trabalho e sua casa.



A escuridão traz a depressão;

6. Ser alguém sempre pronto a colaborar;

7. Surpreenda as pessoas dando "momentos mágicos";

8. Preste atenção ao detalhes. Faça sempre o melhor;

9. Invista em Você. Ande limpo e bem vestido;

10. Não fique parado. Aja! Faça Já! Entusiasmo é ação!

sábado, 28 de abril de 2012

SOC - Sistema Operacional do Casamento
> >
> > ABERTURA DE CHAMADO
> >
> > Sistema Operacional do Casamento... (Não deixe de ler a resposta do técnico)
> >
> > Prezado Técnico,
> >
> > Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e
> > verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [
> > Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.
> >
> > Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros
> > programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer
> > aplicativo.
> >
> > Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou
> > [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim
> > que eu tento carregá-los novamente.
> >
> > Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado
> > [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.
> >
> > Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o
> > espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos
> > preferidos.
> >
> > Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.
> >
> > Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0],
> > mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.
> >
> > Poderia ajudar-me? Por favor!
> >
> > Ass: Usuário Arrependido
> >
> >
> > RESPOSTA:
> >
> > Prezado Usuário,
> >
> > Sua queixa é muito comum entre os usuários desse programa; mas é
> > devido na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos
> > usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a
> > falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e
> > utilitário.
> >
> > Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema
> > operacional completo, criado para controlar todo o sistema!
> >
> > É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão
> > [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o
> > [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito
> > espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].
> >
> > É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos
> > programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0]
> > porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.
> >
> > Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida
> > instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais
> > problemas do que antes.
> > Leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a ' Pensões
> > Alimentícias' e ' Guarda das crianças' do software [CASAMENTO].
> >
> > Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all]
> > assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa. Evite o
> > uso excessivo da tecla [ESC] (escapar).
> > Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de
> > [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].
> >
> > Os resultados são bem interessantes!
> > Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6]
> > ou [Turma_Do_Chopp 4.6 ], pois não funcionam depois de ter sido
> > instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao
> > sistema.
> >
> > Com relação ao programa [Sexo 5.1], esqueça! Esse roda quando quer.
> >
> > Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [
> > Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a
> > certeza de que é capaz de usá-lo!
> >
> > NOTA: SÃO POUCOS, MUITO POUCOS OS USUÁRIOS QUE CONSEGUEM DOMINAR O
> > PROGRAMA [ESPOSA 1.O] E UTILIZA-LO DE MANEIRA PLENA; É EXTREMAMENTE
> > COMPLEXO.
> >
> > Ass: Técnico


"Em tudo, o nosso sentimento é o que importa. A intenção, boa ou má, influencia diretamente nossa vida no futuro. Qualquer ação, por mais simples que seja, se feita com coração, produz benefícios na vida das pessoas."

Paz & Luz!
_/|\_

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo,
sem tirá-las do meu coração,
sorrir às pessoas que não gostam de mim,
para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam,
calar-me para ouvir,
aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor!

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade.
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar,
A abrir minhas janelas para o amor.
E não temer o futuro...
A lutar contra as injustiças.
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
(Charles Chaplin)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO (algo que PRECISAMOS saber)


1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, o mais fácil de lembrar...

domingo, 22 de abril de 2012

Dia do descobrimento do Brasil.

512 anos... Parabéns!!!