segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um dia no céu

Sonhei que fui ao Céu e que um anjo me mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:
- Esta é a “Recepção”. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.

Olhei e vi muitos anjos a organizar os pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. Seguimos até chegarmos à segunda seção.

- Esta é a área de “Embalagem e Entrega”. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.

Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.

Finalmente, paramos à frente de uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, sem fazer nada.

Esta é a “Secção de Reconhecimento” - disse-me calmamente o meu amigo, ficando embaraçado.

- Mas como é isto? Não há nenhum trabalho por aqui? - perguntei.
- É tão triste! - O anjo suspirou.
- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém, poucos enviam confirmação de reconhecimento.
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - perguntei.
- Simples, basta dizer “Grato, Senhor” - respondeu o anjo.
- E quais são as bênçãos que devem ser reconhecidas? - perguntei.
- Se tens comida no prato, roupa no corpo, um teto sobre a tua cabeça e um lugar para dormires... És mais rico do que 75% dos habitantes deste mundo.
- Se tens dinheiro no banco e na tua carteira, e algumas moedas a mais lá em casa, tu estás entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!
- Se tens o teu próprio computador, és parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
- Se acordaste hoje de manhã com mais saúde que doenças... és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.
- Se nunca experimentaste o terror de uma batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome,... estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir à uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de te baterem, seres preso, torturado,... és abençoado e invejado por mais de três biliões de pessoas, que não podem reunir-se com outros da sua fé.
- Se os teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo entre tantos que estão em dúvida e em desespero.

Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois biliões de pessoas no mundo que não sabem ler.

O que podes fazer? Agradece as tuas bênçãos e, se o teu coração assim quiser, indique esta mensagem a outros, para lembrar-lhes como são abençoados.

Ah! Por alguns instantes somente pára o que estás a fazer e envia ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem:
“Agradeço Senhor! Agradeço por tudo o que tenho, e por me dares a capacidade de compartilhar esta mensagem.”

domingo, 13 de novembro de 2011

Lua & Arte

Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.

Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.

Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.

“Há muitos anos a fotografia é minha paixão. Essa mídia me fascina: imobilizar um instante para a eternidade é magnífico! Eu gosto de descobrir em uma cena o ponto de vista que me permite de nela retranscrever a emoção ou o sentido, realmente dar simplesmente o interesse a uma cena familiar que nosso apenas olhar toca levemente sem realmente olhar, sem apreender a natureza. Meu interesse que combina ciência (tenho uma formação científica) e fotografia me permite procurar em todas as coisas a expressão de numerosos fenômenos físicos e a os imortalizar. Há tanto para se ver para aqueles que sabem onde e quando abrir os olhos.” (Laurent Laveder, fotógrafo francês.)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eu & amor

"Para viver um amor, seja do tamanho que for, é preciso atenção e compreensão...

É preciso coragem, um tantinho de sacanagem e um bocado de paixão...

É preciso EU e VOCÊ!"

Olhos & coração

Quando um pedido brota do solo do teu coração, saibas que muito tu fizeste para nele chegar. E poderíamos pôr em dúvida a tua vontade, quando tu mesmo não o faz?

Acredita no que queres e te chegará onde menos esperas.

Para o coração, nada te pode ser negado; tudo que existe, existe para servir ao teu crescimento e à tua felicidade.

Usufrui de tudo, pois te é de direito.

Nada está escondido de ti, a não ser para os teus próprios olhos que, por vezes, teimam em não ver, pois falta a eles o que sobra para teu coração: a confiança em receber.

Uma opção, uma escolha e tudo à tua volta se transforma.

Tudo em ti depende apenas disso.

Estás em tuas próprias mãos e és responsável pelas tuas escolhas.

Trate de escolher bem, ouve teu coração.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ResPingos de sabedoria

"Amo essa gente que tem a leveza na ponta dos dedos e sai por aí respingando beleza nos dias da gente." (Karla Tabalipa)

“Me julgue pelos meus erros, odeie pelas minhas vitórias, ame por eu ser quem eu sou, mas me conheça antes de acreditar no que falam de mim.” (...)

"A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos." (Pe. Fábio de Melo)

Como nos diz Adélia Prado: "Eu sempre sonho que alguma coisa gera. Nunca nada está morto. Aquilo que parece morto, aduba. Aquilo que parece estático, espera". TUDO É MOVIMENTO, não é?

"Trago esse sorriso por desobediência... Desobedeço a tristeza!!!"

"Nossos erros devem servir para refletir, não para repetir."

"Não me preocupo mais em ficar bonita para os outros, de agora em diante quero ficar linda para mim mesma!!!"

Fui ao nutricionista e ele me disse: "Você é aquilo que você come". Fiquei pensando: Só como pizza, chocolate, lasanha, pães, etc. Cheguei a uma conclusão: "SOU MUIIITO GOSTOSA." Rsrs

“Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleto, também preciso receber.” (Caio Fernando Abreu)

"Você sabe quando alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz." (Pe. Fábio de Melo)

"Quem não dá assistência, abre concorrência, perde a preferência e sofre as consequências!!!"

"Tenho juízo, mas não faço tudo certo... afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno!!!" (Martha Medeiros)

"Os olhos e o coração são bons amigos... mas quando o coração sofre, logo os olhos dão sinal!!!"

"Cada 60 segundos que você passa mal-humorado, angustiado ou mal, é um minuto de alegria que não voltará..." ENTÃO... RELAXE...

"Toda vez que você iniciar é o momento certo". Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem!!!"

"A arte alimenta-se de ingenuidades, de imaginações infantis que ultrapassam os limites do conhecimento; é aí que se encontra o seu reino. Toda a ciência do mundo não seria capaz de penetrá-lo." (Loinello Venturi)

"Um tempo em que, mais do que entender, as pessoas sintam que realmente estamos todos em família na humanidade e que a paz que dizemos querer precisa começar no coração da gente. Na maneira atenta e generosa com que cuidamos de nós mesmos. Nos gestos delicados que estendemos aos outros. De graça." (Ana Jácomo)

"É preciso recomeçar no caminho que vai para dentro vencendo o medo imaginado, assegurar-se no inesperado, confiando no invisível, desprezando o perecível na busca de si mesmo. Ser o capitão da nau no mais terrível vendaval, na conquista de um novo mundo, mergulhar bem fundo para encontrar nosso ser real." (Luiz Gasparetto)

Permita-se!

Aproxime-se mais. Tente sentir do que um abraço é capaz.

Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de amenizar o medo.

Se for cheio de ternura ele guarda segredos e jura cumplicidade.

Um abraço amigo de verdade divide alegrias e se apraz em comemorações.

Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia.

Olhe para o lado. Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.

Enlace-o!

O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho ou, quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de primavera.

domingo, 6 de novembro de 2011

Recado para você

"A vida me foi dada de graça e junto com ela o que eu realmente preciso para viver." (Geraldo Eustáquio de Souza)

"Um maior grau de tranquilidade interior é fruto do crescimento do amor e da compaixão." (Dalai Lama)

"Não há maior riqueza que um corpo saudável e um coração feliz." (provérbio chinês)

"Da desordem, encontro a simplicidade. Da discórdia, a harmonia. No centro da dificuldade repousa a oportunidade." (Einstein)

"Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas." (Paulo Coelho)

"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir." (Sêneca)

"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal." (Machado de Assis)

"Poucas coisas libertam a alma do ser humano melhor que o riso." (Anônimo)

"O pensamento é grande, livre e rápido; é a luz do mundo e a glória mais alta do ser humano." (Bertrand Russel)

"Coisa boa ou má não existe; o pensamento humano é o que faz as coisas terem tal ou qual aparência." (Shakespeare)

"Os pessimistas são meros espectadores; os otimistas são quem transformam este mundo." (François Guizot)

"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá."
(Victor Hugo)

"Existem duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido." (Eduardo Girão)

"Nossa vida chega ao fim quando paramos de dizer as coisas importantes."
(Martin L. King)

"As pessoas são solitárias porque constroem paredes ao invés de pontes."
(Joseph Newton)

"Quanto mais eu vivo, mais minha mente atenta para a beleza e as maravilhas do mundo." (John Burroughs)

Amigo(a):
Que você seja sempre feliz!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Eu quero...

Eu quero pouco e quero mais...
Quero você...
Quero eu...
Quero domingos de manhã.
Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro...
Quero seu beijo...
Quero seu cheiro...
Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

Caio Fernando Abreu

Acertando o passo

“Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos.
Em construir castelos sem pensar nos ventos.
Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim.
A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes.
Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica.
Dá sempre pra tirar um coelho da cartola.
E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos.”

Caio Fernando de Abreu

Pense bem!

“Eu só vim lhe desejar um dia lindo.
Com flores pelos caminhos que você percorrer.
Com gente feliz ao seu redor.
Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma.
Não importa se grandes notícias não virão hoje.
Que também não venham as más.
Que seu dia seja de paz.
Que você esteja em paz.
E que você olhe os problemas de cima.
Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’.
E que seu dia seja cheio de pensamentos positivos e muita paz no coração.
Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido.”

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aprender a pensar

ESTRATÉGIAS MENTAIS:

(O que você deve fazer de dentro para fora)

1. Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2. Não tenha medo de nada e ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

ESTRATÉGIAS MENTAIS:

(O que você deve fazer de fora para dentro)

1. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna.

3. Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo o impeça de tentar. Liberte-se!!!

Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.

Conheça novos lugares e novas pessoas.

Viva a Vida!!!

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque:

“Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

O medo nos afasta das derrotas... mas das vitórias também!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Você é o que deseja ser

João era um importante empresário. Morava em um apartamento de cobertura, na zona nobre da cidade. Ao sair pela manhã, deu um longo beijo em sua amada, fez sua oração matinal de agradecimento a Deus pela sua vida, seu trabalho e suas realizações.

Tomou café com a esposa e os filhos e os deixou no colégio. Dirigiu-se a uma das suas empresas. Cumprimentou todos os funcionários com um sorriso. Ele tinha inúmeros contratos para assinar, decisões a tomar, reuniões com vários departamentos, contatos com fornecedores e clientes. Por isso, a primeira coisa que falou para sua secretária, foi: "Calma, vamos fazer uma coisa de cada vez, sem stress."

Ao chegar a hora do almoço, foi curtir a família. À tarde, soube que o faturamento do mês superara os objetivos e mandou anunciar a todos os funcionários uma gratificação salarial, no mês seguinte. Conseguiu resolver tudo, apesar da agenda cheia. Graças a sua calma, seu otimismo.

Como era sexta-feira, João foi ao supermercado, voltou para casa, saiu com a família para jantar. Depois, foi dar uma palestra para estudantes, sobre motivação.

Enquanto isso, Mário, em um bairro pobre de outra capital, como fazia todas às sextas-feiras, foi ao bar jogar e beber. Estava desempregado e, naquele dia, recusara uma vaga como auxiliar de mecânico, por não gostar do tipo de trabalho.

Mário não tinha filhos, nem esposa. A terceira companheira partira, cansada de ser espancada e viver com um inútil. Ele morava de favor, num quarto muito sujo, em um porão. Naquele dia, bebeu, criou confusão, foi expulso do bar e o mecânico que lhe havia oferecido a vaga em sua oficina, o encontrou estirado na calçada.

Levou-o para casa e depois de passado o efeito da bebedeira, lhe perguntou por que ele era assim: "Sou um desgraçado, falou. Meu pai era assim. Bebia, batia em minha mãe. Eu tinha um irmão gêmeo que, como eu, saiu de casa depois que nossa mãe morreu. Ele se chamava João. Nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma."

Na outra capital, João terminou a palestra e foi entrevistado por um dos alunos: "Por favor, diga-nos, o que fez com que o senhor se tornasse um grande empresário e um grande ser humano?"

Emocionado, João respondeu:
"Devo tudo à minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, não parava em emprego algum. Quando minha mãe morreu, saí de casa, decidido que não seria aquela vida que queria para mim e minha futura família. Tinha um irmão gêmeo, Mário, que também saiu de casa no mesmo dia. Nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma."

* * *
O que aconteceu com você até agora não é o que vai definir o seu futuro e, sim, a maneira como você vai reagir a tudo que lhe aconteceu.

Não lamente o seu passado. Construa você mesmo o seu presente e o seu futuro.

Aprenda com seus erros e com os erros dos outros.

O que aconteceu é o que menos importa. Já passou.

O que realmente importa é o que você vai fazer com o que vai acontecer.

E esta é uma decisão somente sua. Você decide o seu dia de amanhã. De tristeza ou de felicidade. De coisas positivas ou de amargura, sem esperança.

Pense nisso! Mas pense agora!

Redação do Momento Espírita

Acordaaaa!

Se você estiver bem acordado(a)... passe para quem estiver dormindo...

Eu estava quase dormindo...

O que é de fato significativo?

O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão,
significa que...
está em casa!

A desordem que tenho que limpar depois de uma festa,
significa que...
estivemos rodeados de familiares e amigos!

As roupas que estão apertadas,
significa que...
tenho mais do que o suficiente para comer!

O trabalho que tenho em limpar a casa,
significa que...
tenho uma casa!

As queixas que escuto acerca do governo,
significa que...
tenho liberdade de expressão!

Não encontro estacionamento,
significa que...
tenho carro!

Os gritos das crianças,
significa que...
posso ouvir!

O cansaço no final do dia,
significa que...
posso trabalhar!

O despertador que me acorda todas as manhãs,
significa que...
estou vivo!

Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo,
significa que...
tenho amigos pensando em mim!